(21/10/10)

Internação-1º Parte ( Boletim diário )

Eu acabava de pintar uma tela (100x100cm) denominada Mielodisplasia/Medula, e ainda estava no cavalete do atelier da PIACABA, quando chega no início da noite, minha mulher, vinda de São Paulo, para me levar para conhecer um novo médico hematologista, que ela e minhas duas irmãs, Elisa e Estela, haviam contatado naquele dia! Contou em detalhes a consulta que fizeram, e tudo que ouviram do médico. Me convenceu. Era sexta feira! Marcamos a volta para o Domingo, e a consulta só pode ser agendada para terça às 18:30 horas. Saímos da consulta as nove da noite, e com pedido de internação, na manhã seguinte, as oito horas. Refazer o exame da medula, e outros tantos exames, como tomografia computadorizada. Por que? Porque depois de mais de nove meses de tratamento, minhas plaquetas só fizeram diminuir, e segundo este meu novo médico, a níveis preocupantes! Deve ser mesmo uma mielodisplasia, porém, não em sua forma mais tradicional e comum. Os exames vão tentar desvendar essa incógnita. Feitos os exames, agora é aguardar os resultados e diagnósticos. A transfusão de plasma que recebi fez com que os indices fossem de 19 000 para 48 000. Uma pena que só duram três dias.... Mas ao fazer a barba já notei que estava corado e com "ar" muito saudavel!!!
Agradeço a todos que tem se manifestado! Muito obrigado!

4 comentários:

Fatima Cristina disse...

Oi Eduardo,
li agora sobre sua internaçao. Espero que esteja passando bem e que tudo se resolve em breve.
Abraços,
Fatima

peri s.c. disse...

Edu

Momento dificil, claro.
Mas estamos aqui enviando boas vibrações pela sua plena recuperação
Forza caríssimo!

CONCEIÇÃO DUARTE disse...

Eduardo, mas que coisa chata, desagradável. Agora vim aqui, porque sou relapsa mesmo, mas quem me disse que vc estava se tratando, foi o Ricardo. Com o nascimento da minha neta, fiquei mais maluca com o tempo, e claro, tenho curtido ela, e ajudado minha filha na medida do possível e mais uma vez, fico em falta com as notícias daqui. Menino que maluquice.
Vou ligar para vcs!
Fique forte, se cuide e se precisar de algo, é só ordenar que me prontifico a ajudar no que for preciso. Uma única dica caseira, porém maravilhosa é: Tome alho todos os dias. Corte um dentinho de alho, cubra com leite. Pode ser numa chicara de café. Deixe por uma hora e depois jogue o alho, coloque açucar se quiser, e tome esse leitinho com gosto de alho. Não é ruim, mas o alho é poderoso e ele propõe ao organismo imunidade contra muitas doenças. Faça isso.
Um grande beijo. To na torcida positiva. CON

armalu disse...

Não te conhecia, mas mesmo atrasada, aceita meu abraço e votos de que a esta hora tudo não tenha passado de um susto.
Espero sabe-lo bem muito em breve. boas melhoras